Trabalhadores da limpeza urbana de Jaboatão param por atraso salarial

A categoria decidiu em assembleia que só retornam ao trabalho com o pagamento na conta
O Sindicato dos Trabalhadores em Asseio, Conservação e Limpeza Urbana (Stealmoaic) informa que cerca de 290 trabalhadores da Empresa Via Ambiental, prestadora de serviço de Limpeza Urbana da Prefeitura Municipal de Jaboatão dos Guararapes, paralisaram na manhã desta segunda-feira, 14, suas atividades por falta de pagamento dos salários do mês de janeiro.
Os funcionários se concentram em frente à empresa, logo cedo, e aguardaram um posicionamento da mesma para regularizar a situação e voltar às atividades. Como não houve, às 10h realizaram uma assembléia que decidiram manter a paralisação e só voltar ao trabalho mediante pagamento. Decidiram também voltar nesta terça-feira para a frente da empresa, onde farão uma nova assembléia.
“Os trabalhadores da limpeza urbana de Jaboatão amanheceram de braços cruzados e pedem que a Prefeitura e a empresa resolvam o impasse. Infelizmente, essa situação de ter que ir para a porta da empresa cobrar salário atrasado vem sendo uma constante. Os trabalhadores decidiram que não voltam ao trabalho enquanto não receberem os salários”, disse o presidente da Força Sindical de Pernambuco, Rinaldo Junior, que acompanhou os trabalhadores, que estão de braços cruzados.
Os profissionais fizeram assembleia na frente da sede da empresa, que fica na fica na Avenida do Contorno, Lote 1, Quadra 1, Garagem 2, no bairro da Muribeca, Jaboatão dos Guararapes. Dentre os serviços paralisados estão coleta manual, coleta mecanizada, varrição, capinação e pintura.
