Rinaldo Junior se junta à luta dos terceirizados em Olinda
A Equipe de Base do Stealmoaic (Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação) esteve, na manhã desta quarta-feira (3), no município de Olinda, para realizar uma assembleia com os trabalhadores da empresa Locar Gestão de Resíduos. A mobilização aconteceu após visita do sindicato, no último dia 25 de agosto de 2025, que constatou diversas irregularidades nas condições de trabalho. Atualmente, a empresa conta com mais de 600 trabalhadores.
Entre os problemas identificados estão: Banco de Horas parcelado em 24 meses, banheiros com estrutura danificada (bacia e telhado quebrados), bebedouros e torneiras em más condições de uso, fornecimento de EPIs de baixa qualidade e transporte inadequado para os trabalhadores.

De acordo com o diretor do sindicato, Glauber Henrique, o sindicato apresentou as reivindicações à empresa, que terá um prazo de 15 dias para regularizar a situação. Caso não haja melhorias, o Stealmoaic poderá paralisar as atividades.
A assembleia também contou com a presença do presidente da Força Sindical de Pernambuco, Rinaldo Júnior, além da equipe de base do sindicato, reforçando a unidade e a luta da categoria.
O Stealmoaic segue firme na defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.