Altemar Dutra Jr recebe título de Cidadão do Recife

Altemar Dutra Jr recebe título de Cidadão do Recife

Altemar Dutra Jr recebe título de Cidadão do Recife

Por proposição do vereador Rinaldo Junior (PSB), a Câmara Municipal do Recife entregou na tarde desta quarta-feira (21), o título de cidadão do Recife ao cantor e compositor Altemar Dutra Jr, no Plenário da Casa de José Mariano. Ícone da música romântica brasileira, considerado o maior seresteiro do Brasil, filho do cantor Altemar Dutra, um dos maiores nomes da música brasileira, que tinha uma relação forte com o Recife.

Fãs, amigos, admiradores, jornalistas e artistas prestigiaram a solene, que foi presidida pelo vereador Tadeu Calheiros, que compôs a mesa de honra junto com o cantor Leonardo Sullivan, representando os artistas e pelo jornalista Wagner Gomes, amigo pessoal do homenageado, além do vereador Rinaldo Junior e do homenageado.

Mesa de honra entrega o título de Cidadão do Recife ao grande artista Altemar Dutra Junior

Em seu discurso, o vereador Rinaldo Junior salientou a conexão do homenageado com o seu público e com a cidade. “Que hoje seja um marco na tua vida aqui em Recife. Mais ainda: que as pessoas, hoje, possam te identificar como um de nós”, disse Rinaldo. “Muito obrigado por existir. O Recife te ama. E, agora, tu és recifense como a gente”. Após receber, das mãos do vereador Rinaldo Junior, o Título de Cidadão do Recife e a respectiva medalha,

Altemar também subiu à tribuna para fazer um discurso de agradecimento. Natural de São Paulo (SP) e filho do também cantor Altemar Dutra, a quem dedicou a honraria, ele relatou ter vivido momentos importantes da sua vida na capital pernambucana, tanto na infância quanto ao longo de sua carreira profissional.

Momentos de emoção e música durante a solenidade, como no dueto com Mevinha Queiroga

“Receber, nesta noite tão especial, o Título de Cidadão do Recifense é uma das maiores alegrias da minha vida. É mais que uma homenagem: é um presente que chega como uma coroa de luz neste instante em que celebro três décadas de uma caminhada artística dedicada à música brasileira”, afirmou. “Andei pelas ruas do Recife desde menino. Guardo comigo lembranças doces, cheias de cor, sons e saudades. Esta cidade tem o cheiro da minha infância, o sabor das minhas primeiras descobertas, o abraço de uma gente que sempre me acolheu com generosidade”.

Durante a solenidade, Altemar Dutra Júnior não deixou de realizar uma apresentação musical no plenário, com uma interpretação da canção ‘Sentimental Demais’ para um plenário de admiradores e amigos, como o cantor Josildo Sá e as cantoras Mevinha Queiroga, Fabiana Pimentinha e Cristina Amaral. O evento contou, ainda, com um depoimento do radialista Wagner Gomes na tribuna do plenário.