Altemar Dutra Jr recebe título de Cidadão do Recife
Por proposição do vereador Rinaldo Junior (PSB), a Câmara Municipal do Recife entregou na tarde desta quarta-feira (21), o título de cidadão do Recife ao cantor e compositor Altemar Dutra Jr, no Plenário da Casa de José Mariano. Ícone da música romântica brasileira, considerado o maior seresteiro do Brasil, filho do cantor Altemar Dutra, um dos maiores nomes da música brasileira, que tinha uma relação forte com o Recife.
Fãs, amigos, admiradores, jornalistas e artistas prestigiaram a solene, que foi presidida pelo vereador Tadeu Calheiros, que compôs a mesa de honra junto com o cantor Leonardo Sullivan, representando os artistas e pelo jornalista Wagner Gomes, amigo pessoal do homenageado, além do vereador Rinaldo Junior e do homenageado.

Em seu discurso, o vereador Rinaldo Junior salientou a conexão do homenageado com o seu público e com a cidade. “Que hoje seja um marco na tua vida aqui em Recife. Mais ainda: que as pessoas, hoje, possam te identificar como um de nós”, disse Rinaldo. “Muito obrigado por existir. O Recife te ama. E, agora, tu és recifense como a gente”. Após receber, das mãos do vereador Rinaldo Junior, o Título de Cidadão do Recife e a respectiva medalha,
Altemar também subiu à tribuna para fazer um discurso de agradecimento. Natural de São Paulo (SP) e filho do também cantor Altemar Dutra, a quem dedicou a honraria, ele relatou ter vivido momentos importantes da sua vida na capital pernambucana, tanto na infância quanto ao longo de sua carreira profissional.

“Receber, nesta noite tão especial, o Título de Cidadão do Recifense é uma das maiores alegrias da minha vida. É mais que uma homenagem: é um presente que chega como uma coroa de luz neste instante em que celebro três décadas de uma caminhada artística dedicada à música brasileira”, afirmou. “Andei pelas ruas do Recife desde menino. Guardo comigo lembranças doces, cheias de cor, sons e saudades. Esta cidade tem o cheiro da minha infância, o sabor das minhas primeiras descobertas, o abraço de uma gente que sempre me acolheu com generosidade”.
Durante a solenidade, Altemar Dutra Júnior não deixou de realizar uma apresentação musical no plenário, com uma interpretação da canção ‘Sentimental Demais’ para um plenário de admiradores e amigos, como o cantor Josildo Sá e as cantoras Mevinha Queiroga, Fabiana Pimentinha e Cristina Amaral. O evento contou, ainda, com um depoimento do radialista Wagner Gomes na tribuna do plenário.