Câmara Municipal do Recife presta homenagem aos Profissionais de Educação Física em sessão solene nesta quinta-feira, 08

Câmara Municipal do Recife presta homenagem aos Profissionais de Educação Física em sessão solene nesta quinta-feira, 08

Câmara Municipal do Recife presta homenagem aos Profissionais de Educação Física em sessão solene nesta quinta-feira, 08

Bastante prestigiada na manhã desta quinta-feira (08), a Câmara Municipal do Recife realizou uma sessão solene indicada pelo Conselho Regional de Educação Física de Pernambuco (CREF12/PE) e requerida pelo vereador Rinaldo Júnior (PSB), onde prestou homenagem aos Profissionais de Educação Física da cidade. A solenidade aconteceu no plenário da Casa Legislativa e 68 profissionais de Educação Física do Recife foram homenageados durante a sessão.

Solenidade na Câmara em homenagem aos profissionais de Educação Física. Fotos: Hugo Muniz

A reunião solene foi aberta pelo vereador Felipe Alecrim (PSC), que presidiu a mesa da solene, que teve a seguinte composição: Vereador Rinaldo Junior (PSB); Presidente do CREF12/PE, Lúcio Beltrão; Vice-presidente do CREF12/PE, Nilluzia Arruda e, representando todos os Profissionais de Educação Física, a professora Tatiana Acioli.

Em seu discurso, o vereador Rinaldo Junior, autor da proposição, parabenizou todos os homenageados e falou da importância da categoria para a sociedade.

“É com muita honra que prestamos essa linda homenagem aos profissionais de Educação Física do Recife pelo terceiro ano consecutivo, através desta reunião solene tão importante, isso porque a Lei, que é de nossa autoria, estabeleceu como a primeira semana de setembro, a Semana Municipal do Profissional de Educação Física no Recife. E tenho o prazer de estar encampando aqui na Câmara Municipal do Recife vários projetos de Lei em benefício da categoria, pois acreditamos no trabalho e na relevância desta profissão.

Aqui nesta casa temos projetos importantes em tramitação. O PLO 31, por exemplo, determina que toda aula de educação física no município seja ministrada por profissional registrado no Conselho. Temos feito discussões e abrindo diálogo com os demais vereadores e também com o secretário de educação Fred Amâncio.

Outro projeto de nossa autoria exige que toda escola municipal no Recife seja entregue com quadra poliesportiva coberta, e nesse ano a prefeitura do Recife já começou a cumprir e vem entregando as escolas já com a quadra coberta.

Portanto, nossa luta é para o fortalecimento da categoria e para o cuidado com a saúde da sociedade. Por isso, contem sempre conosco, pois a valorização da categoria é prioridade. Temos um conselho forte e profissionais capacitados. Fiquem com Deus e recebam esse certificado das mãos do povo do Recife” disse Rinaldo Junior em seu discurso.

Em seguida, a vice presidente do CREF12/PE, Nilluzia Arruda, ocupou a tribuna para seu discurso aos presentes. “É uma honra estar aqui representando cerca de 17 mil profissionais em todo estado de Pernambuco.

Agradecemos ao vereador Rinaldo Junior pelo reconhecimento e valorização de nossa profissão. Um profissional muita vezes discriminado e hoje podendo estar aqui, sendo homenageado e tendo poder de voz e representatividade na nossa sociedade.

Precisamos de políticas públicas de acesso a todos, porque não tem como falar de Educação Física, se não falar de saúde. E não tem como falar em saúde, sem falar em exercício físico orientado por profissionais de Educação Física”, ressaltou Nillúzia, sendo bastante aplaudida por todos.

HOMENAGENS AOS EDUCADORES

Em seguida, os 68 Profissionais homenageados foram chamados para receberem o diploma de honraria, que foi entregue pelo vereador Rinaldo Junior e pelo presidente do CREF12/PE, Lúcio Beltrão, que em seguida, proferiu suas palavras sobre a importância da homenagem, saudando o vereador Rinaldo Junior e os demais membros da Mesa.

“Cumprimento com muito respeito e admiração todos os Profissionais de Educação Física, Conselheiros e ex-conselheiros do CREF12 aqui presentes, autoridades e o vereador Rinaldo Junior pela homenagem nesta casa.

Hoje é um dia especial. Hoje é um dia de júbilo, é um dia histórico. É com gigantesca satisfação que o CREF12 participa desta inédita reunião solene em homenagem a todos os Profissionais de Educação Física da cidade, que fazem a diferença no dia a dia das pessoas, em todos os setores.

Estamos no esporte, na educação e na saúde. O CREF precisa da ajuda de todos, pois precisamos avançar com nossos projetos de lei, como Rinaldo falou aqui, que tem vários nessa casa em tramitação. Que o Recife seja exemplo para outras cidades do Brasil.

É inadmissível hoje em dia escolas com quadras descobertas, por isso a importância de estarmos sempre cobrando, para que possamos tirar nossas pautas do papel. E a pandemia mostrou como nossa profissão é importante e como faz a diferença na vida das pessoas.

Que possamos sair daqui hoje conscientes da nossa luta, pois sozinhos não conquistamos nada. Vamos juntos, com todos vocês, nossos conselheiros, profissionais e sociedade, sempre juntos, fortes nessa luta” cravou Lúcio Beltrão.

AGRADECIMENTOS AOS PRESENTES

A Profissional de Educação Física Tatiana Acioli, representando os profissionais presentes, falou na tribuna em nome de toda a categoria.

“Quero agradecer a todos da mesa, e principalmente aos meus professores que me tornaram a profissional que sou hoje. Gostaria de nominar todos vocês que contribuem para nossa profissão” discursou, citando nominalmente alguns profissionais presentes na sessão.

“A todos vocês, o meu muito obrigado. Espero que tantos outros também tenham orgulho dessa profissão. Meu agradecimento aos colegas profissionais de Educação Física por toda contribuição social e dedicação. Tenho um extremo orgulho de minha profissão e agradeço essa casa, pelo reconhecimento e ao nosso Conselho, o CREF, pelo importante trabalho e por cuidar de nossa profissão, fazendo com que ela esteja no patamar que merece“, disse Tatiana, pedindo ao final, uma salva de palmas para a Educação Física.

Ao final, o presidente da mesa parabenizou em nome da Casa José Mariano, ao vereador Rinaldo Junior, pela luta em favor aos trabalhadores, em especial aos Profissionais de Educação Física, solicitando o encerramento da reunião solene, após o Hino da cidade do Recife.