Atuação

Atuação

Image

Por que o vereador é tão importante para uma cidade?

O Vereador é escolhido através do voto para cuidar dos interesses da população em relação à Administração Pública. Apesar de não ser responsável pela execução das ações, que ficam a cargo da Prefeitura, os vereadores auxiliam por Leis, Indicações e Requerimentos, o prefeito e seus secretários no debate de temas como saúde, cultura, educação, infraestrutura, mobilidade e vários outros.

Como vereador do Recife desde 2016, Rinaldo Junior tem como compromisso com seus eleitores, atuar da melhor forma nas seguintes funções:

Legislar

Elaborar e propor Leis Municipais, discutindo e votando estes projetos para atender as necessidades da comunidade.

Fiscalizar

O Vereador tem o poder e o dever de fiscalizar a administração cuidando do orçamento e pedindo informações sobre a aplicação dos recursos públicos.

Assessorar

Em sua atividade parlamentar, o vereador discute as políticas públicas a serem implantadas pela Prefeitura, sendo a voz do povo na hora de ter suas demandas ouvidas pelos administradores.

Julgar

A Câmara Municipal analisa as contas dos administradores públicos e apura infrações por parte do Prefeito e dos Vereadores. “O vereador é o porta-voz do povo na Prefeitura para que suas ações aconteçam dentro do que o recifense precisa e espera para o seu crescimento.”

Quais são os compromissos de Rinaldo Junior
como vereador do Recife?

Rinaldo Junior defende o trabalhador e o cidadão recifense como legítimo representante do povo na luta por melhores condições na SAÚDE, EDUCAÇÃO E CULTURA, COMUNIDADES, EMPREGO E RENDA e no COMBATE À CORRUPÇÃO. São com essas bandeiras de luta que ele pretende continuar sua missão.

Em sua atuação, como é possível encontrar fartamente através da imprensa e aqui do nosso Blog, todos estes pontos foram exaustivamente trabalhados nestes últimos anos. São ações que representam as opiniões e as demandas de diversas parcelas da população que anteriormente não tinham uma interlocução política capaz de transformar em Leis e em ações concretas suas necessidades.

O símbolo que utiliza como marca do seu mandato simboliza estes compromissos. Nas mãos do trabalhador, estão estes cinco pilares para uma sociedade mais justa e equilibrada, onde os cidadãos têm mais qualidade de vida, vez e voz.