2021 março 30 Rinaldo Junior relata violações trabalhistas em empresa que presta serviço ao Estado

Rinaldo Junior relata violações trabalhistas em empresa que presta serviço ao Estado

Rinaldo Junior relata violações trabalhistas em empresa que presta serviço ao Estado

Publicado no Site da Câmara Municipal do Recife em 30/03/2021.

A caso dos funcionários de uma empresa que presta serviços ao Governo de Pernambuco levou o vereador Rinaldo Junior a se pronunciar na tribuna virtual da Câmara do Recife nesta terça-feira (30). Durante a reunião Ordinária remota, o parlamentar disse que os trabalhadores da empresa BBC Vigilância enfrentam atrasos na entrega de tíquetes de alimentação e em relação a direitos de férias.

Rinaldo Junior cobra o cumprimento das obrigações trabalhistas. Foto: Comunicação/CMR

Rinaldo Junior disse que há funcionários que teriam passado 30 meses sem receber os tíquetes e até três períodos aquisitivos de férias sem usufruir desse direito. De acordo com ele, a situação levou um dos funcionários a tirar a própria vida. “Em um relato seu, ele informou aos seus colegas que não estava conseguindo levar leite e fralda para a sua casa. Esse trabalhador estava, no momento de sua morte, com duas cestas, no valor de R$ 400 cada, sem receber. Tinha acabado de tirar as férias e não recebeu o valor. E, mesmo assim, essa empresa está presente em vários contratos do Governo do Estado, sem nenhuma fiscalização”.

O vereador é autor da lei nº 18.626/19, que visa obrigar as empresas que prestam serviços terceirizados ao município à comprovação mensal das obrigações trabalhistas e previdenciárias de seus funcionários. Em seu discurso, disse defender que uma legislação parecida seja criado em âmbito estadual.

Rinaldo Junior afirmou, também, que vai fazer o que estiver ao seu alcance para que a situação dos funcionários da BBC seja resolvida. “Vou procurar os órgãos de controle. Vou procurar o Governo do Estado. Vou procurar a empresa, uma forma de dialogar, para entender o que que está acontecendo. Esses trabalhadores merecem muito respeito”.

Author: Rinaldo Junior ASSCOM

Vereador do Recife. Presidente do SIEEC-PE e da Força Sindical-PE.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *