2020 novembro 20 Centrais Sindicais e Sindicatos oficializam apoio a João Campos

Centrais Sindicais e Sindicatos oficializam apoio a João Campos

Centrais Sindicais e Sindicatos oficializam apoio a João Campos

Sob coordenação do vereador Rinaldo Junior (PSB), que é presidente licenciado da Força Sindical, o evento foi palco de discursos calorosos em apoio a João campos.

Um grande ato na manhã desta sexta-feira, 20, no auditório da Força Sindical de PE, reuniu diversas Centrais Sindicais, como a UGT e Nova Central, além da própria Força Sindical e dezenas de Sindicatos,  associações e federações, para oficializar apoio ao candidato João Campos à prefeitura do Recife.

Estiveram presentes diversas lideranças sindicais históricas de nosso estado e entidades representativas de diversas categorias importantes, como Garis, Porteiros, Comerciários, Terceirizados, Aposentados, Bancários, Estivadores, Pescadores, Trabalhadores em Asseio e Conservação, Panificadores, condutores de auto escola e de ambulâncias, Guardas Municipais, Frentistas (postos de combustível), Trabalhadores em Clínicas e Hospitais, agentes sócio educativos, dentre outros.

Em seu discurso, Rinaldo Junior agradeceu a presença de todas lideranças sindicais que se uniram em apoio à João Campos e falou da importância em eleger João, prefeito. “Estou muito feliz, porque fizemos um mandato enriquecedor, combativo e sempre atendendo aos anseios da classe trabalhadora do Recife, na Câmara Municipal. Foram várias leis de nossa autoria em defesa dos trabalhadores, como a Lei que restringe a portaria digital e a Emenda Aditiva que garantiu o emprego de mais de sete mil cobradores de ônibus no Recife.  E a resposta está aqui, nesta manhã, como reconhecimento. Mas agora, temos uma missão maior, como representantes de diversas classes de trabalhadores do Recife, que é eleger João Campos, prefeito, porque João tem compromisso com os trabalhadores e com as entidades sindicais.

Na Câmara Federal, João é protagonista da Renda Mínima e de diversos projetos em defesa do trabalhador. João está muito preparado para governar o Recife. Eu não poderia trazer aqui um candidato que não defendesse o trabalhador. Todos que me conhecem sabem que estamos na vida pública para defender a classe trabalhadora. E a vitória de João, é a nossa vitória, é a vitória dos trabalhadores. Obrigado por vocês atenderem a meu chamado e estarem aqui hoje. E defender a causa dos trabalhadores é vocação, que você tem, João, como seu pai também tinha” discursou Rinaldo Junior, lembrando em seguida de momentos de Eduardo Campos ao lado do movimento sindical.

Presente no ato, o presidente da União Geral dos Trabalhadores em PE (UGT-PE), Gustavo Walfridofez questão de declarar seu apoio incondicional ao companheiro de luta, Rinaldo Junior e a João Campos, prefeito. “A gente já conhece como governa o PT e sabemos do trabalho de João na Câmara Federal. Tenho certeza que esse movimento sindical que hoje está dando a cara para bater, vai ter espaço e será recebido pelo futuro prefeito João Campos. Já apoiamos no passado outros grupos políticos, mas hoje sabemos que o melhor para o Recife e para o movimento sindical é João Campos prefeito do Recife. Estamos juntos com você, Rinaldo, pelo seu desempenho na Câmara nesses quatro anos e pela defesa incondicional do trabalhador” ressaltou Gustavo Walfrido.

Outra liderança histórica presente, Israel Torres, presidente da Nova Central PE, também discursou. “Olha quem está do outro lado, Armando Monteiro apoiando Marilia Arraes. Não queremos pessoas contra os trabalhadores governando o Recife, muito menos o PT governando nossa cidade. Queremos pessoas como você, João, que tem compromisso com os trabalhadores, como seu pai sempre teve. Vamos trabalhar João, para lhe eleger prefeito do Recife”, disse Israel Torres.

Outra liderança importante do Recife, Josias Santiago, presidente do Sindicato dos Estivadores, falou em nome de todos os Estivadores dos Portos de PE. “Nosso sindicato é o mais antigo da America Latina e resolvemos encaminhar nosso apoio ao companheiro João campos. Seu pai teve uma história brilhante e de parceria com os trabalhadores portuários. Você tem uma responsabilidade muito grande com a história do seu pai,  pela sensibilidade que ele teve com todos os setores da economia, com os movimentos sociais e com os sindicatos. Precisamos ser ouvidos, precisamos encampar uma luta em defesa dos trabalhadores. Sofremos com a reforma trabalhista e da previdência, todas em prejuízo dos trabalhadores”, disse Josias.

Ao final dos discursos, o candidato João Campos saudou todos os sindicalistas presentes e discursou: “Vocês tiveram oportunidade de acompanhar nosso trabalho na Câmara Federal e viram que estivemos sempre na trincheira da luta em defesa do trabalhador. Fomos presidente da Frente em defesa da Renda Básica, somos relator da CPI do vazamento do óleo e sempre defendemos as pautas da classe trabalhadora. Tem gente que passa muito tempo na vida pública e não entrega nada, ou pouca coisa. Nosso companheiro Rinaldo Junior, por exemplo, em menos de 4 anos fez muito mais que muita gente antiga. Tenho certeza que vamos chegar juntos. E vocês aqui podem contar com o nosso compromisso de, mesmo diante da crise, defender a classe trabalhadora. Precisamos dos movimentos de classe fortalecidos, precisamos dos sindicatos fortalecidos. E o principal, nosso compromisso é com a verdade, e não com mentiras. Não podemos brincar com a esperança das pessoas” defendeu João Campos.

Author: Rinaldo Junior ASSCOM

Vereador do Recife. Presidente do SIEEC-PE e da Força Sindical-PE.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *