2018 outubro 01 Líder da Oposição na Câmara do Recife desabafa sobre a violência em PE

Líder da Oposição na Câmara do Recife desabafa sobre a violência em PE

Líder da Oposição na Câmara do Recife desabafa sobre a violência em PE

Vereador Rinaldo Junior repercutiu assassinato do advogado Flávio Mendes e também os casos de feminicídio no Estado

O líder da Bancada de Oposição na Câmara Municipal do Recife, o vereador Rinaldo Junior, subiu à tribuna na tarde desta segunda-feira (01/10), para fazer um desabafo em relação ao grave cenário de violência no Estado. O parlamentar cobrou uma resposta do governador Paulo Câmara e do prefeito Geraldo Julio, que silenciaram diante do assassinato do advogado Flávio Mendes Amorim, 47 anos, que foi abordado no último domingo (30/09) por dois homens enquanto pedalava com a esposa no Parque das Esculturas, no molhe do Porto do Recife.

“O governador precisa dar uma resposta à sociedade. Desta vez foi Flávio, que saiu para pedalar e não voltou. Da próxima, pode ser qualquer um de nós. Estamos sem segurança e com medo, mas os bandidos é que deviam estar com medo, não nós que somos cidadãos de bem”, retrucou Rinaldo Junior.  “Aquele ponto turístico está abandonado, está esquecido pelo poder público. O clima é de insegurança e de medo. Onde está a Polícia Militar? Onde está o Governador desse Estado? Esta casa, a Câmara Municipal do Recife, precisa denunciar esta situação de violência que se instalou na cidade. A Câmara tem que ser ouvida”, afirmou.

 Além do assassinato do advogado, o vereador lembrou que nas últimas 72 horas foram registrados quatro crimes contra mulher no Estado. No bairro do Vasco da Gama, Zona Norte do Recife, onde um homem tocou fogo na esposa; uma mulher foi morta pelo ex-companheiro em Arcoverde; outra foi morta a tiros na madrugada desse domingo em Jardim Fragoso, Olinda; e uma mulher foi morta pelo irmão na manhã desse domingo, no bairro do Curado 4.

O parlamentar também destacou que o assassinato do advogado foi mais um dos homicídios ocorridos em Pernambuco no final de semana.  “Com esses casos, nas últimas 72h, foram registrados 23 homicídios, sendo 4 feminicídio, em todo o estado. Na Região Metropolitana do Recife, esse número chegou a 08 nas últimas 72h”, destacou com preocupação o vereador Rinaldo Junior.   “Esses números comprovam que estamos vivendo um grave momento. Desta forma, não pode continuar”, afirmou. Do dia 1° de Janeiro até as últimas horas foram registrados 3.114 assassinatos em Pernambuco.  No Grande Recife são 1.256.

Author: Rinaldo Junior ASSCOM

Vereador do Recife. Presidente do SIEEC-PE e da Força Sindical-PE.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *