2018 setembro 06 A Educação Básica no Recife será discutida em audiência pública na Câmara Municipal

A Educação Básica no Recife será discutida em audiência pública na Câmara Municipal

A Educação Básica no Recife será discutida em audiência pública na Câmara Municipal

Tema será debatido na próxima quarta (12/09), das 14h às 17h, no Plenarinho  da Câmara Municipal do Recife

O vereador e líder da bancada de oposição, Rinaldo Junior (PRB), promove na próxima quarta-feira (12/09), uma audiência pública com o tema “quais os desafios da base nacional comum curricular  (BNCC) na educação básica do Recife?”. O debate, que acontece no Plenarinho da Câmara Municipal do Recife (CMR), das 14h às 17h, vai reunir representantes da Prefeitura do Recife, dos trabalhadores em Educação, além da sociedade civil.

“É muito importante a discussão sobre o BNCC para que possamos aprofundar a discussão sobre aspectos como currículo, formação docente e avaliação. No pano de fundo dessa proposta há  um complexo jogo de poder que busca ocultar a diversidade do contexto em diferentes práticas”, explica Rinaldo Junior. Que completa: “Por isso, é necessária esta audiência pública para discutirmos esse tema que atinge milhares de alunos, famílias e professores de nosso município. Precisamos ver quais as alternativas para enfrentar esse tema de forma a melhorar o ensino em nossa cidade”, defende o parlamentar.

Foram convidados para compor a mesa de discussão o secretário de Educação do Recife, Alexandre Rebêlo; o presidente do Conselho Municipal de Educação do Recife, Luiz Francisco dos Santos; a coordenadora geral do Sindicato Municipal dos profissionais de Ensino do Recife (SIMPERE),  Cláudia Ribeiro; a presidente da Comissão de Educação da CMR, vereadora Professora Ana Lucia.

E mais, representando a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Heleno Araújo; e também os representantes do Fórum Estadual Popular de Educação de Pernambuco,  Márcia Ângela; e do Sindicato dos professores do Estado de Pernambuco (SINPRO) José Luciano da Paz.

SERVIÇO:

Audiência Pública: Quais os desafios da base nacional comum curricular  (BNCC) na educação básica do Recife?

Dia: Quarta-feira (12/09)

Horário: 14h às 17h

Endereço: Plenarinho da Câmara Municipal do Recife. Rua Princesa Isabel, nº 410, Boa Vista

Author: Rinaldo Junior ASSCOM

Vereador do Recife. Presidente do SIEEC-PE e da Força Sindical-PE.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *