2018 junho 12 Vereador Rinaldo Junior repercute dados do Atlas da violência 2018

Vereador Rinaldo Junior repercute dados do Atlas da violência 2018

Vereador Rinaldo Junior repercute dados do Atlas da violência 2018

 

O vereador Rinaldo Junior e líder da bancada da oposição na Câmara Municipal do Recife repercutiu, nesta terça-feira (12/06), os dados alarmantes do Atlas da violência 2018 elaborado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). Ao relatar que, em 2016, o Brasil amargou um índice de 62.517 homicídios, o parlamentar destacou que a radiografia do país apresentada no Atlas revela que a violência vem aumentando no Nordeste, mas também vem crescendo em Pernambuco, que consta no relatório como um dos piores cenários. “Em Pernambuco houve 47,3 homicídios para cada 100 mil habitantes. É mais do que uma guerra por ano”, destacou o vereador Rinaldo Junior.

Rinaldo Junior também criticou a inércia do Governo do Estado e da Prefeitura do Recife diante do grave cenário de violência. “No início do ano trouxe dados sobre os estupros na nossa cidade. Só no mês de janeiro foram registrados 37 estupros na cidade do Recife, o que dá uma média de mais de um por dia. Também discuti a violência no transporte público em uma audiência pública no ano passado e entreguei um documento oficial com os encaminhamentos. Mas parece que nada foi feito”, lamentou o vereador.

O parlamentar também questionou. “Vamos ficar sentados aguardando, sem tomar uma atitude, sem reagir ou vamos esperar essas promessas que o governador e o prefeito fazem que ficam só nas propagandas eleitorais? Nós, atores políticos, precisamos arregaçar as mangas, deixar o discurso e dar soluções para segurança pública do Recife”, afirmou o vereador.

Author: Rinaldo Junior ASSCOM

Vereador do Recife. Presidente do SIEEC-PE e da Força Sindical-PE.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *