2018 fevereiro 01 Discurso do vereador Rinaldo Junior (PRB), líder da Bancada de Oposição, durante Sessão Solene de abertura do Legislativo Municipal

Discurso do vereador Rinaldo Junior (PRB), líder da Bancada de Oposição, durante Sessão Solene de abertura do Legislativo Municipal

Discurso do vereador Rinaldo Junior (PRB), líder da Bancada de Oposição, durante Sessão Solene de abertura do Legislativo Municipal

Foto: Luara Olívia

Foto: Luara Olívia

“Ao longo do ano de 2017, a bancada de oposição da Câmara Municipal do Recife cumpriu seu papel de forma ética e propositiva sob o comando da vereadora Marília Arraes, juntamente com o nosso mandato e dos companheiros Ivan Morais, Ana Lúcia, Jairo Brito e Antônio Luiz Neto, sempre com respeito aos nossos pares e às autoridades e Poderes constituídos.

Temos a responsabilidade de assumir a liderança desta bancada, em nosso segundo ano de mandato. Uma liderança que também será conduzida com unidade, uma vez que o desafio e a missão de fazer oposição são de todos os que fazem esta bancada.

Estaremos na liderança da Oposição da Câmara Municipal do Recife com o compromisso de fazer uma oposição pragmática e propositiva, que aponte os erros e indique as soluções. Não somos da crítica pela crítica. Mas uma coisa é certa, estaremos mais do que nunca fiscalizando as ações da gestão municipal para garantir que a população da Cidade do Recife tenha seus direitos garantidos.

Daremos continuidade a este trabalho de equipe, juntamente com todos os vereadores de oposição, em um contínuo esforço coletivo.

Mas precisamos também contar com o apoio da população do Recife, porque Não há força mais poderosa do que a de um povo unido, lutando por seus ideais. principalmente num ano importante como esse, eleitoral, onde novos líderes e representantes da sociedade serão escolhidos nas urnas. Para isso se faz necessário desfazer os palanques e separar o discurso político quando o assunto for as necessidades da população do Recife, pois cada um de nós, dos  39 vereadores desta Casa, temos algo muito importante que nos une: fomos eleitos para representar o povo e seus anseios e aqui estamos para defender cada cidadão do Recife, em especial os menos favorecidos de nossa cidade.

Com relação ao nosso mandato, cumprimos nesse primeiro ano nosso papel como vereador de oposição, fiscalizando e elaborando Leis em prol dos mais necessitados.

Honramos nosso primeiro ano de mandato e vamos continuar honrando, com diálogo e transparência. Especialmente diante do momento delicado em que se encontra a política em nosso país, com inúmeros casos de corrupção e mau uso do dinheiro público. Felizmente a sociedade está atenta e participativa, exigindo do parlamentar seriedade, transparência, lisura e compromisso com a população. Por isso, nós, vereadores da Bancada de Oposição reafirmamos nosso compromisso com o Recife e com os seus cidadãos e cidadãs, porque para essa  nobre missão fomos eleitos.

 

Portanto, com um diálogo permanente e alinhado, vamos buscar através da nossa Bancada de Oposição, ampliar os debates, sempre em prol dos interesses da sociedade.”

 

Rinaldo Junior

Vereador do Recife

Author: Rinaldo Junior ASSCOM

Vereador do Recife. Presidente do SIEEC-PE e da Força Sindical-PE.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *