2017 julho 25 NOTA: apoio aos professores que ocupam a Prefeitura pelo cumprimento da Lei

NOTA: apoio aos professores que ocupam a Prefeitura pelo cumprimento da Lei

Veja a nota oficial do vereador do Recife Rinaldo Junior sobre a “ocupação dos professores do Recife ao gabinete do prefeito Geraldo Julio, do PSB.

“Apoiamos os profissionais de Educação da rede municipal de ensino do Recife, que ocuparam na tarde de hoje o 9º andar do edifício-sede da Prefeitura do Recife, onde fica o gabinete do prefeito Geraldo Júlio.

Abrimos um canal de negociação com o Governo Municipal no início da noite desta segunda-feira para tentar fechar um agenda com a categoria. Estamos tentando, através do diálogo, que o prefeito do Recife receba os professores municipais. Esperamos que o prefeito receba os professores e negocie diretamente com a categoria, porque a obrigação do chefe do Poder Executivo é cumprir as normas legais de pagamento da correção do piso salarial previsto na Lei Federal 11.738/2008, cujo índice de aumento anunciado pelo MEC para 2017 foi de 7,64% e o prefeito propôs zero de aumento. Cabe também ao prefeito do Recife receber seus servidores municipais com atenção e respeito. Não ignorá-los. Esperamos que o prefeito reflita sua postura e dialogue com os seus servidores. Reafirmamos que o nosso mandato está a serviço dos trabalhadores do Recife”.

Author: Rinaldo Junior ASSCOM

Vereador do Recife. Presidente do SIEEC-PE e da Força Sindical-PE.