2017 junho 26 Vereador Rinaldo Junior comemora recuo em relação ao PL 04/2017 e alerta categoria para permanecer mobilizada

Vereador Rinaldo Junior comemora recuo em relação ao PL 04/2017 e alerta categoria para permanecer mobilizada

Vereador Rinaldo Junior comemora recuo em relação ao PL 04/2017 e alerta categoria para permanecer mobilizada

O vereador Rinaldo Junior comemorou o recuo da base do governo com a retirada do PL 04/2017 da pauta de votação na Câmara Municipal do Recife (CMR), durante sessão realizada na tarde desta segunda-feira (26/06). O vereador havia formalizado o pedido de retirada de pauta na última segunda-feira (19/06). Para Rinaldo Junior, a vitória é parcial. O vereador defende que a PL 04/2017 só seja inclusa na pauta após negociação da Prefeitura com o sindicato dos professores.

Presente no ato realizado pelos professores municipais, hoje, no estacionamento da Casa José Mariano, o parlamentar alertou a categoria sobre a necessidade de continuar mobilizada. “Esse projeto não pode ser votado da forma que está. Primeiramente é preciso que a Prefeitura negocie com o sindicato, para só depois enviar um projeto que atenda os anseios da categoria. Quem tem legitimidade para dizer o que é melhor para categoria são vocês, professores”, defendeu Rinaldo Junior, sob aplausos dos professores presentes.

Vice-presidente e único representante da bancada da oposição na Comissão de Finanças e Orçamento, o vereador Rinaldo Junior foi o único integrante a votar contra o PL 04/2017 na reunião da Comissão, realizada na manhã desta segunda-feira (26/06). O parlamentar, inclusive, oficializou documento com VOTO EM SEPARADO, onde reafirma seu VOTO CONTRÁRIO, opinando pela REJEIÇÃO do projeto. No documento Rinaldo Junior justifica a decisão. “Em virtude dessa proposição não atender ao anseio de toda categoria, bem como não fortalecer e sim desestruturar o Plano de Cargos e Carreiras, e por não consolidar o reajuste do piso salarial dos professores”.

Author: Rinaldo Junior ASSCOM

Vereador do Recife. Presidente do SIEEC-PE e da Força Sindical-PE.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *