2017 junho 19 Vereador pede retirada de Projeto em regime de urgência pelo prefeito

Vereador pede retirada de Projeto em regime de urgência pelo prefeito

Vereador pede retirada de Projeto em regime de urgência pelo prefeito

Foto: Anderson Barros/CMR

Foto: Anderson Barros/CMR

O Vereador do Recife, Rinaldo Junior (PRB), solicitou na tarde de hoje (19/06), durante sessão ordinária na Câmara Municipal do Recife, a retirada de Projeto de Lei 004/2017 enviado pelo prefeito do Recife, Geraldo Julio, em regime de urgência, que dispõe sobre a remuneração dos servidores pertencentes ao quadro permanente do Grupo Ocupacional Magistério da Administração Direta Municipal. Para o parlamentar, o projeto desmonta o Plano de Cargos e Carreiras e camufla um falso aumento.

“Esse projeto desmonta com todo o Plano de Cargos e Carreiras dos professores da cidade do Recife e camufla um falso aumento, uma vez que beneficia menos de 10% dos professores, deixando de fora mais de seis mil trabalhadores e, principalmente, mais de 1.700 aposentados”, contesta o vereador Rinaldo Junior. O parlamentar também questionou o cumprimento da Lei do Piso Nacional. “Estamos no dia 19 de junho e até agora a Lei Nacional do Piso, que concedeu 7,63% de reajuste, ainda não foi repassado para os professores”, denuncia.

O vereador Rinaldo Junior também questionou o regime de urgência do projeto. “Esse regime, apesar de regimental, ataca a independência desse Poder, que não vai conseguir analisar no tempo hábil. Temos a chance de dar um recado claro: que esta Casa está do lado daqueles que ensinam nossos filhos. Essa Casa tem a oportunidade de mostrar a população o porquê somos legisladores e representantes do povo do Recife”, argumenta.

Author: Rinaldo Junior ASSCOM

Vereador do Recife. Presidente do SIEEC-PE e da Força Sindical-PE.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *