2016 outubro 10 Rinaldo Junior reassume presidência da Força Sindical em Pernambuco

Rinaldo Junior reassume presidência da Força Sindical em Pernambuco

Rinaldo Junior reassume presidência da Força Sindical em Pernambuco

Rinaldo Junior reúne sindicalistas para agradecer o apoio recebido nas eleições municipais do Recife e reassume a presidência da Força Sindical em Pernambuco

Durante café da manhã no auditório da Força Sindical de Pernambuco, no bairro de Santo Antônio no Recife, Rinaldo Junior anunciou na manhã desta segunda-feira, 10, seu retorno à presidência da Força Sindical de Pernambuco, onde estava licenciado desde o mês de março deste ano, para se dedicar à campanha de vereador pelo Recife, sendo eleito com 8.604 votos, após 28 anos sem a Câmara Municipal do Recife ter um representante do movimento sindical.

“Reunimos vários sindicalistas nesta manhã para agradecer o apoio e empenho na nossa vitória nas urnas e comunicar que reassumimos hoje a Força Sindical de Pernambuco, com “força” total. Quero agradecer o presidente em exercício Zé Raimundo, que comandou a central durante esses meses, com seriedade e comprometimento com o trabalhador pernambucano. Nossa vitória representa a volta de um representante do trabalhador na Câmara Municipal do Recife após 28 anos de retrocesso na discussão dos interesses de várias categorias. Mas agora chegou a nossa vez. Vamos também dar continuidade ao nosso trabalho sindical nas bases, ouvindo os trabalhadores e lutando pelos interesses deles. Não podemos parar. Seremos agora a voz desse trabalhador na Casa de José Mariano e faremos um mandato participativo, para isso temos vários projetos, como o gabinete itinerante, levando nosso gabinete até as comunidades, incentivando assim o cidadão a participar das discussões políticas do Recife” ressaltou Rinaldo.

Rinaldo Junior aproveitou para agradecer pessoalmente o apoio de cada sindicalista do Recife e do estado e aos eleitores que confiaram o voto. “Não ganhei sozinho essas eleições, não cheguei aqui só. Por isso além de agradecer a cada um de vocês a cada eleitor que nos confiou seu voto, quero dizer que preciso de vocês nessa nova jornada, porque sozinho não fazemos nada na vida, muito menos na política sindical e partidária. Portanto, quero convidar a todos a participarem do nosso mandato, que é de todos vocês” reforçou.

O diretor da Força Sindical e presidente do Sindicato dos Frentistas (Sinpospetro-PE), Severino Pessoa, falou da importância de ter um representante dos trabalhadores na Câmara Municipal do Recife, ressaltando que Rinaldo tem um longo caminho a trilhar na política local e nacional. “Nossa central hoje aqui em Pernambuco está vibrante. Conseguimos eleger um representante legítimo dos trabalhadores na esfera política. Precisamos continuar mudando esse quadro nas casas legislativas em todo país, elegendo mais deputados estaduais e federais representantes dos trabalhadores. Hoje na Câmara Federal, por exemplo, são apenas 23 deputados federais que representam o trabalhador brasileiro. Tenho certeza que o nosso Rinaldo fará um mandato em defesa da classe trabalhadora, porque ele foi eleito para isso. E peço a vocês que tragam projetos e participem do mandato. Vamos fazer audiências públicas, vamos tentar levantar aquelas leis adormecidas que interessam aos trabalhadores, vamos à luta” disse Severino.

Vários outros sindicalistas presentes na solenidade pediram a palavra para deixar um recado de apoio ao novo vereador do Recife. “A jornada foi longa para chegar a esta vitória merecida, mas, quem está de parabéns somos nós em termos um representante como Rinaldo Junior na Câmara. Vamos em frente, juntos somos Fortes”, bradou Edmilson Ferreira, presidente do Sindicato dos Taxistas do Recife. “A vitória de Rinaldo mostra a importância de eleger uma pessoa que sabe da nossa luta diária, da nossa batalha. Os empresários se elegem, mas os trabalhadores tem dificuldades e não conseguem chegar ao mandato. Fiquei muito feliz com a vitória de Rinaldo, porque ninguém faz isso que ele faz, tem essa postura de defender de verdade o trabalhador e de falar a nossa língua” revelou Sandro, presidente do Sindicato dos Mototaxistas e Taxistas do município de Surubim-PE.

Rinaldo Junior critica PEC do teto
Em seu discurso hoje pela manhã para sindicalistas, durante solenidade no auditório da Força Sindical de Pernambuco, Rinaldo Junior criticou duramente a proposta da PEC que limita o aumento dos gastos públicos, a chamada “PEC do Teto”. “O atual Presidente da República quer congelar durante 20 anos os gastos públicos. Impossível imaginar que investimentos em saúde e educação, por exemplo, passarão 20 anos congelados. É um período muito grande, são duas gerações. É aí que está o golpe, o golpe contra o trabalhador. Isso é muito sério. Vamos ficar alerta e pressionar o congresso a não aprovar essa PEC. Essas propostas surgem e passam porque temos um congresso totalmente conservador e que só pensa nos interesses pessoais” disse Rinaldo Jr.

Publicado no Facebook da Força Sindical em PE

Author: Rinaldo Junior ASSCOM

Vereador do Recife. Presidente do SIEEC-PE e da Força Sindical-PE.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *